Cerca de 123 mil bolsas estavam disponíveis;segunda chamada é no dia 11
Cerca de 117 mil estudantes foram selecionados na primeira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos), o MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado nesta sexta-feira (28). Este ano foram oferecidas 123,1 mil bolsas em 1.500 instituições privadas de ensino. Mais de 1 milhão se inscreveram.
O programa oferece dois tipos de benefício. São 80,5 mil bolsas de 100% para alunos que têm renda familiar de R$810 (um salário mínimo e meio) por pessoa e 42,6 mil para aqueles em que cada membro da família ganha até R$1.620. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram, o número é o maior registrado pelo MEC desde que o programa foi criado em 2004.
Se mesmo após a segunda chamada ainda sobrarem bolsas, o MEC abrirá um novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da segunda seleção.
Além da renda familiar, outro pré-requisito para a seleção no ProUni é que o estudante tenha feito o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). É necessário ter alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas da prova (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação).
Os candidatos puderam escolher três opções de curso - a aprovação também se baseia na concorrência dessas opções. É possível disputar vaga tanto em carreiras de graduação quanto nos cursos sequenciais - com duração menor, de dois ou três anos.
Cronograma do ProUni
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Assinar:
Postar comentários













0 comentários:
Postar um comentário