Detento morto em Alcaçuz era comparsa de Valdetário Carneiro

13:01
 presidiário Antônio Maia dos Santos, conhecido como "Mainha" ou "Baianinho", morto a tiros dentro do presídio de Alcaçuz na tarde desta quinta-feira (28), pertencia ao bando do assaltante Valdetário Carneiro, morto em 2003 durante confronto com a polícia. Ele cumpria pena de 29 anos por homicídio e tentativa de homicídio.

Considerado um dos bandidos mais perigosos do estado, "Baianinho" foi condenado em 2008 pelo homicídio de um panificador entre as cidades de Campo Grande e Caraúbas, no Alto Oeste potiguar. Ele, inclsuive, chegou a ser preso com armas que pertenciam a Valdetário Carneiro, como pistolas 9mm, Ponto 40 e um fuzil 556. O homicídio pelo que foi condenado "Baianinho" teria sido motivado por briga entre sua família e a da vítima.



O algoz de Baianinho na cadeia foi Humberto Alves Saldanha, conhecido com "Galego de Antenor", também tem histório de violência entre famílias fora do presídio. Ele, que está condenado por assaltos e homicídios, já estava preso quando o pai, Antenor Saldanha Bezerra, foi assassinado em fevereiro deste ano junto à filha, Francisca Joaquina Alves, em Janduís. A família de "Galego de Antenor" tinha rixas com outras na região de Janduís.

Violência

Além do homicídio desta quinta-feira, Alcaçuz também foi palco de outras cenas de violência recentes. Em 3 de maio, detento Magno Boaventura, 33 anos, foi assassinado com características acentuadas de tortura e brutalidade. O crime se deu em meio a uma rebelião iniciada após tentativa de fuga frustrada por policiais militares, responsáveis pela guarda externa do presídio. Com o motim, outros presos foram ao encontro de Magno Boaventura e cortaram sua cabeça e o peito, espalhando os órgãos do detento em celas e em colchões que estavam em chamas.

No fim de abril, a morte foi do ex-policial militar Roberto do Nascimento. O presidiário conhecido como "Bombado" matou a tiros o ex-policial, também considerado um detento de alta periculosidade. Até agora, não foram divulgadas informações sobre como o detento conseguiu a arma.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x