Servidores da UFRN decidem descumprir orientação do Comando Nacional de Greve

07:25
O Comando Nacional de Greve, reunido em Brasília, após avaliação do ofício conjunto dos Ministérios do Planejamento e da Educação orientou suas bases a suspender a greve dos servidores das universidades federais. A decisão foi baseada na indicação do governo de que só negociaria caso houvesse essa suspensão. Várias universidades no Brasil avaliaram a orientação e, até o dia de hoje (11), de 12 instiruições, 09 decidiram contrariar a decisão do CNG e manter a greve. A UFRN é uma delas.

Essa terça-feira (12), mais uma assembleia da categoria acontecerá, no auditório da reitoria da UFRN, a partir das 8h30. Mais uma vez o tema será trazido à tona, ocasião em que os técnicos reforçarão ou não a decisão tomada na última quinta-feira (7).

Esta semana deverá ser decisiva para o movimento nacional. Caso a maioria das universidades decidam manter a greve, mesmo contrariando a decisão do Comando Nacional, o movimento continuará. O oposto também pode acontecer. O prazo para as discussões em todo o Brasil é amanhã, já que o indicativo de retorno ao trabalho, proposto pelo CNG, é quarta-feira (13).
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x